FNF's Wrestling Team

 
 
 

Tuesday, April 03, 2007

Rescaldo da Wrestlemania 23







Vista a Wrestlemania 23 e o Hall of Fame, é altura de analisar ^_^

A WM23 este ano foi um ppv mais fraco, em relação à wrestlemania do ano passado. Enquanto que no ano passado houve pelo menos 2 combates de topo (relembro mickie james vs trish stratus e edge vs mick foley), este ano não houve um combate que fosse de encher o olho. No entanto houve excelentes combates, que entreteram a noite mais aguardada do ano. Pelas palavras do grande J.R. "Welcome to Wrestlemania"!



Para começar bem a noite, que tal 8 homens à cacetada com umas escadas à mistura? Foi um bom combate, mas nunca excelente, vivendo apenas de grandes momentos e nunca mantendo um nível exibicional que aconteceu no 1º MITB em 2005. Em ringue estiveram 3 já experientes neste tipo de combate (Edge e os Hardys), 1 extreme wrestler CM Punk, the King Booker, Irish bastard Finlay, Mr.Kennedy e Orton. E como já disse atrás, este combate viveu de momentos. Achei um combate em certa altura bastante lento, via-se bem que os lutadores não estavam talhados para aquele tipo de combate. E ficou bem provado que os 8 lutadores eram demasiados para o combate em si, até que vendo bem, o combate até ficou melhor quando Jeff Hardy faz aquele leg drop que arrumou com o Edge e com ele próprio. Dá até a ideia de que isso aconteceu para ficarem menos lutadores.. Bela surpresa por parte do CM Punk, bateu-se bastante bem e criou ainda mais impacto na sua personagem. Finlay esteve espectacular, aliás o momento com o Hornswoggle é excelente, autentico wrestlemania moment. Decepcionaram-me completamente lutadores como Orton(não se viu muito), King Booker teve os seus momentos(spinaroonie!!!) mas não foi por ai além(apesar do booklend(ai michael cole)... bookend do topo da escada). Os Hardys não foram tão entusiasmantes como de costume, começo a achar que foi um erro ter posto os 2 no mesmo combate, embora tenha sido excelente ver os 2 a confrontarem-se.. até dá a sensação que vai haver feud entre os 2 mas acredito muito pouco que criassem uma feud entre os 2 irmãos, visto a excelente história que tem como tag team partners.
A relembrar deste match o leg drop do jeff ao edge, o momento entre hornswoggle e kennedy(priceless!) e pouco mais. Ah, a relembrar também a vitória do MIIIIIIIIIIIIIIIIISTER KENNEDY!!! Merecida, ali só via Orton a ganhar, mas esse fez um péssimo combate a meu ver.


Pronto, vamos ser francos: Nunca poderiamos esperar um grande combate. E de grande duração. Os apenas(ainda bem...) 5 minutos chegaram para que Khali vencesse um combate com muito pouca história. Khali acabaria por ganhar o combate ao fazer um slam a Kane e com uma cover igual à que fez ao Taker no longíquo Judgment Day..


## Altura para uma promo com os Cryme Tyme e Eugene.. Basicamente vemos um porradão de superstars a dançar, entre elas as extreme exposé, dusty rhodes, jimmy hart, irs, ricky steamboat.. a terminar com Ron Simmons e o seu magnífico DAMN!



Ah!!! Finalmente temos wrestling. E agora sim, tivemos um excelente combate! Digam o que disserem, temos um wrestler in the making chamado Montel Vontavious Porter. O homem vai demorar a chegar ao topo, mas vai chegar. Boa presença em ringue dos 2, excelentes holds e counter-holds de cada parte, Benoit acaba por vencer um combate de uma maneira pouco usual, através do flying headbutt, depois de nunca ter conseguido fazer MVP desistir. Excelente combate, mvp a dar grande imagem.

## Promo com Donald Trump e Boogeyman.. O boogas bem tenta assustar o billionare mas não consegue LOL

De seguida, Howard Finckel apresenta a Hall Of Fame Class of 2007! [JR JR JR JR!!]



Primeiro que tudo, porque raio este combate decorreu em horário de mid card? Sinceramente não percebo... Mas pronto. Sobre o combate, só digo o seguinte.. Melhor da noite. Batista fez simplesmente o melhor combate da vida dele.. Taker foi o mesmo de sempre! Wrestlemania Match to remember. Brilhante a parte final com a sequencia last ride-chokeslam-batista bomb-tombstone. E a maneira como Batista fez o seu combate.. Espectacular. Grande main event.. Provado que os bookers não tiveram "tomates" para quebrar a winning streak. E os fãs agradecem.


Combate sem história e vitória bastante previsivel. Mais vale passar À frente..


OK, nunca se poderia esperar grande combate. Aliás, nem houve wrestling. Mas ninguém pode negar o nível de entretenimento que existiu neste combate, com muitos intervenientes. Isto sim é sports entertainment. Desde as saídas motivadoras do Trump "Shake it Bobby" LOL, até ao papelão que McMahon faz para desempenhar a sua gimmick. Depois o guest referee, nada a dizer, futuro hall of famer SCSA. No meio de isto tudo, os lutadores acabam por ser os tristes da companhia. E a verdade é que o combate em si foi péssimo, apenas a intervenção de Stone Cold deu cor ao match. E depois para "abrilhantar" a coisa, Stone Cold é posto no ringside e Shane McMahon decide aparecer e fazer o seu famoso Coast-to-Coast dropkick.. Ah, ia-me esquecendo, com Stone Cold "out cold", Shane surge igualmente como arbitro secundário. Quando Shane vai fazer a contagem para a vitória de Umaga, SCSA re-surge e tira Shane do ringue. Pouco depois, Trump, farto da "roubalheira", decide atacar Vince e dá-lhe uns valentes socos ao chairman.. É nesta altura que tudo muda para o Chairman. Umaga vai disferir mais um samoan spike ao rattlesnake, mas este desvia e faz o stunner. Lashley acaba a coisa com a spear e vence o combate. VINCE MCMAHON BALD!!!!!!



Graças a Deus que não se lembraram de retirar o titulo À Melina.. Pera, o problema não seria retirar o titulo à melina, o problema seria mesmo dar o titulo à "faz-de-conta-ké-wrestler" Ashley.. O combate foi mau, ashley é mesmo muito fraquinha e as lumberjills só se fizeram sentir no final do combate, quando começaram as divas todas à batatada. Nada a reter deste combate..



E vamos ao que interessa. O grande main-event. O combate mais esperado da noite.. HBK tem o estádio Ford Fields todo do seu lado. Cena é novamente o underdog apesar da entrada com o carro, tal como o ano passado quando lutou contra HHH. O combate começa bastante morno, com total domínio de HBK, com Cena a falhar alguns golpes(booking suponho), mostrando que está delibitado.. Mais para o meio do combate, Cena ganha vantagem e por volta dessa altura, HBK começa a sangrar depois de bater com a cabeça no steel post.. Altura para Cena recuperar. Não demorando muito tempo, Michaels decide lançar some Sweet Chin, mas acertando no árbitro. Com Cena a ter muitas dificuldades, HBK decide levar Cena para ringside e mandar um piledriver em cima das escadas de acesso ao ringue. Cena is busted open.. É altura das grandes decisões.. Cena tenta várias vezes o F-U, sem sucesso. Até que lá consegue aplicar o F-U. HBK safa-se.. Cena tenta o STF-U, Michaels safa-se.. HBK, de repente, aplica o Sweet Chin Music.. Estádio espera vitória do HBK mas...Cena safa-se à contagem.. até que consegue vencer o combate, fazendo HBK tap out com o STF-U. Tal como previ, Cena venceu. Mas lança-se um problema: li esta ideia no wpt e realmente deixa a pensar.. cena fez desistir 3 dos mais fantásticos wrestlers da wwe: hhh, hbk e também recentemente benoit. Estão a fazer dele muito mais do que ele é. Eu sou sincero, eu gosto do Cena. Adoro as promos dele, não há ninguém a fazê-las como ele. E até no ringue melhorou bastante, a meu ver. Mas estão a pô-lo num patamar demasiado elevado. Cena é merecedor de main-event, mas há que controlar. Cena por enquanto vende mas daqui a algum tempo pode tudo morrer.. E os factos falam por si: tal como JR disse, nos ultimos 24 meses, Cena foi WWE champion em 20. Falta de concorrência? Não me parece.