FNF's Wrestling Team

 
 
 

Friday, April 07, 2006

Wrestlemania 22 - Análise






Primeiro que tudo, eu não tenho postado nada pois nao queria saber os resultados da wrestlemania 22 até ver. Acabei de ver e volto às postagens normais =)

Wrestlemania é sempre wrestlemania. É o granddaddy of them all. É o pico do ano. Mas este ano, a meu ver, teve um bocado aquém do que poderia realmente ter sido...


-> Primeiro combate da noite. Ambiente espectante e com grande ansiedade por uma grande noite. Este combate foi meramente razoável, estava com grande esperança de ver o carlito e o masters ganharem mas acabia por ser vitoria para os Monsters com pinfall do Kane, depois do Masters ter acidentalmente acertado no Carlito. Venha feud entre estes dois.

Vitória: Kane & Big Show
Rating: ***

-> Começou aqui a noite. Pessoalmente fiquei surpreendido com a qualidade do combate tendo em conta os lutadores... Comparando com o MITB do ano passado, este cartaz era extremamente inferior. No entanto, o combate foi bom, com grandes moves por parte acima de tudo do shelton, rvd e até mesmo hardy. A vitória do RVD acabou por ser "merecida", embora boa parte do combate ele tenha simplesmente desaparecido.

Vitória: Rob Van Dam
Rating: ****

-> Eu nao disse? JBL é o novo campeão. O combate em si é o que se esperava destes 2, mto bom. Eu agora só queria um bom reino do JBL(e será, JBL habituou-nos a excelentes reinos) e curtia ver o Benoit passar para um patamar mais elevado, quem sabe voltar à Raw e ir atrás do WWE title(sou eu a supor lol).

Vitória: JBL
Rating: ****

-> A meu ver, foi "o" combate da noite. Brilhante mesmo, wrestlemania moment. Edge e Foley fizeram um combate brilhante, mostrando grande quimica dentro do ringue. E a maneira como o Edge ganha... HOLY SHIT! A ver. Brilhante.

Vitória: Edge
Rating: *****

-> O segundo melhor combate da noite. Espectáculo mesmo. E só o facto da Mickie ter tirado a Trish do topo foi soberbo. Adorei. E o combate em si tb foi espectacular.

Vitória: Mickie James
Rating: *****(tendo em conta que sao gajas :P)

-> Claramente para encher cartaz. Embora o Booker T tenha-se aguentado mais que 3 minutos, nao tornou o combate interessante. A unica coisa que curti deste combate foi mesmo a parte em que o boogas beija a Sharmell com minhocas na boca. LOL

Vitória: Boogeyman
Rating: **

-> Outro para encher cartaz. O combate em si nao foi assim por ai além, com vitoria previsivel da Torrie.

Vitória: Torrie Wilson
Rating: **

-> Taker é taker e o resto é conversa. E sinceramente nao desgostei de ver o henry. Foi um combate que vale a pena ver.

Vitória: Undertaker
Rating: ***(quase ****)

-> A maneira como o combate acaba, a maneira como hbk arrebenta com o "the boss", é simplesmente arrepiante. O combate em si nao foi nada de especial mas gostei mto deste, devido ao desenrolar da situaçao e ao espectáculo que foi, com a apariçao dos spirit squad que foram varridos e do shane que foi algemado às cordas.

Vitória: Shawn Michaels
Rating: ****

-> Eu que tinha tanta espectativa sobre este e... a montanha pariu um ratinho. Fiquei desiludido com o combate em si e com quem ganhou. O combate em si foi bom, mas nao suficientemente bom para main event, eu lembro-me do benoit vs hhh vs hbk de há 2 anos atrás e este rey vs angle vs orton foi incrivelmente fraco. A desilusao da noite(em termos de combate).

Vitória: Rey Mysterio
Rating: ***

-> O publico tava todo à espera deste. O dito "combate" da noite. Só as entradas dos lutadores, (hhh a entrar com rei, a imitar Conan e o Cena a entrar como gangster) punham mta coisa em espectativa, levando o publico ao delirio. Claramente apupado pelo publico, Cena viu-se encurralado e Triple H tinha tudo para sair dali campeao. O combate em si foi bem melhor e bem mais emocionante que o main event da sd!. Dps de levar com o F-U e o STF-U, Cena tinha o momentum todo do lado dele, embora o publico cantava "FUCK YOU CENA!". E para mal dos meus pecados(lol), Triple H acabaria por desistir com Cena a vencer com o STF-U. Confesso que fiquei 5 minutos a olhar, completamente estupefacto =O... nao estava nada à espera, era o dia para triple h voltar a ser campeao... Parece que os writters da wwe nao tiveram a mesma opiniao...

Vitória: John Cena
Rating: ****


Stay Tune.